Pretty Smile

Todos sabemos que é de elevada importância cuidar bem dos nossos dentes e que um bonito sorriso faz toda a diferença, right? Falando especificamente de como os tornar mais brancos, apresentamos em seguida algumas alternativas aos elevados custos de um dentista e que podem vir a melhorar o vosso sorriso. Ainda assim não se esqueçam que as visitas regulares a um profissional são muito importantes e nenhum produto ou técnica caseira as substitui.


  • É fundamental que se cuide da higiene oral diariamente, escovando os dentes ao longo do dia após cada refeição e pelo menos durante 2 minutos. A Colgate lançou o teu aliado perfeito nesta missão: as escovas descartáveis wisp, que nem necessitam de água e têm o tamanho perfeito para andarem na mala. Podes adquiri-la em qualquer hipermercado.

  • Esmagar 2 a 3 morangos formando uma pasta e espalhar pelos dentes deixando actuar por 5 minutos, em seguida, lavar com a pasta dentífrica habitual e bochechar se necessário. O ácido málico presente nos morangos ajuda a remover a coloração amarelada superficial, mas este procedimento deve ser feito com moderação, uma vez que, o ácido málico em excesso pode danificar o esmalte e contribuir para a sensibilidade dentária.

  • Mastigar algumas folhas de salsa uma vez por dia, uma vez que para além de ajudarem na eliminação do mau hálito, são também um bom aliado para o branqueamento dentário.

  • Fazer sumo de limão e esfregar com uma escova de dentes, lavando em seguida com água morta. Esta técnica ajuda na remoção de manchas

Apesar de não termos qualquer formação em Medicina Dentária, estas dicas resultam de várias pesquisas efectuadas e todas elas consistentes e com fundamento, tenham ainda em atenção que a sua eficácia não é 100% confirmada e que o que resulta com algumas pessoas pode não resultar com outras. Ponham-nas e prática e façam uma mini sessão fotográfica a mostrar o resultado. Irão notar a diferença :)

6 comentários:

Cidade do Pecado disse...

Gostei bastante das dicas.
Para mim, um sorriso bonito é essencial. Acho que acaba por ser um "cartão de visita" da pessoa.

Beijinho
Cidade do Pecado

Patrícia Ferreira disse...

Para mim vale :) Comi 12 em um fim-de-semana, é dose. Nem quero pensar nos tempos que se avisinham xb

http://belezaqb.blogs.sapo.pt/

Mary disse...

obrigada queridas ! mas não me aparecem nos seguidores :s

M. disse...

claro que sim :)
este post está muito interessante :D adoro um belo sorriso, com uns dentinhos branquinhos!

RougeDessin disse...

Adorei as dicas, mas esqueceram-se daquela q para mim é a mais usual: escovar os dentes com água e bicarbonato! Receitinha da avó :)
Nova seguidora!

Kishikiari disse...

essa dos morangos desconhecia