Poupar e Alimentar

Com os tempos que correm, muitos de nós aproveitam todas as oportunidades para poupar e, consequentemente, apostar numa alimentação mais equilibrada (entenda-se por equilibrada uma alimentação livre daquelas coisas que adoramos, mas que infelizmente não podemos estar sempre a comer devido ao elevado teor calórico; sendo que há alimentos aos quais não podemos prescindir por serem importantes para o nosso funcionamento).
Em seguida apresentamos-vos soluções que podem fazer parte do vosso dia-a-dia durante a semana. No fim do mês vão notar uma diferença na carteira e na balança!


  • Quando tiverem menos tempo para uma refeição, seja a meio da manhã ou ao lanche (devido a aulas, trabalho ou a outro assunto), apostem em fruta, iogurtes e/ou em snacks. Hoje em dia há variadíssimos e para todos os gostos, além disso alimentam, ainda que haja quem pense o contrário.
  • O bar muitas vezes chama a nossa atenção pois tem tudo o que gostamos (e tudo o que não convém comer), prefiram o refeitório, pois costuma ter um leque mais variado de alimentos e, consequentemente, mais saudáveis.
  • Se têm o hábito de fazer refeições em centros comerciais, há imensas alternativas saudáveis (como o Vitaminas, as casas de sopas, entre outros) nas quais podem apostar. 
    • O MacDonald's não é desculpa! Também tem sopa e fruta :p
  • Alguns estabelecimentos de ensino ou trabalho têm um microondas no qual nos podemos servir, não é vergonha nenhuma trazer de casa e aproveitar para poupar o dinheiro da refeição para o dia seguinte, ou para outro.
  • Se morarem perto do sítio em questão façam as refeições em casa, deixem preparado no dia anterior para que esteja tudo pronto e baste aquecer.
  • Às vezes recebemos em casa cupões de desconto aos quais não ligamos e acabamos por deitar fora, aproveitem-nos, é sempre uma ajuda!

5 comentários:

Cidade do Pecado disse...

Eu ultimamente tenho optado por levar almoço num termo e por muito que seja "piroso" a verdade é que poupo bastante dinheiro, dinheiro esse que posso gastar noutras coisas. Para além disso, ainda tenho a vantagem de me alimentar melhor :)

Beijinho
Cidade do Pecado

ATW disse...

what a cute blog you girls have :)
just came across your blog & love it!
definitely following you!
i'd be more than happy if you took a look at my blog & maybe follow me back!? it would mean a lot to me :)

xxx love from london,

http://pulcinellata.blogspot.com/

Sara B. disse...

Ir ao Mac e comer sopa... hummmm.... Meu rico Big Mac. Mas também só vou ao Mac 3 em 3 meses, ou muito mais...

*

S. disse...

Ótimas dicas!

XOXO,
S.

Mar disse...

Eu levo sempre almoço de casa para a faculdade e aqueço no microondas! Outra dica que posso deixar é levarem aquelas refeições já feitas que é só aquecer no microondas.

Beijinhos !

Mar,
Trend me too
Moda, fotografia e design. Mas mais moda. E em Português.